sexta-feira, 30 de maio de 2008

Hasta Portugal...!!!



Hy, cada vez mais estou a ver Portugal a afundar-se nos seus próprios erros. Cada um de nós quando comete o enorme erro de se meter com cartões de crédito já deve ter sentido aquele aperto, e apenas quando a dívida está liquidada podemos respirar de alívio. Depois existem aquelas pessoas que não aprendem e continuam a enterrar-se em dívidas, impréstimos e cartões de crédit, até um dia acordarem com 60 anos e não terem nada. Penso que o nosso lindo país, pois porque para mim de momento para além da beleza geográfica Portugal está uma verdadeira merda, desculpem a linguagem. Tudo sobe menos os ordenados, como deve um simples ser humano, trabalhador, com um rendimento mínimo conseguir competir com preços absurdos?? A gasolina é um deles, mas sempre se pode optar pelos transportes públicos ou mesmo andar a pé, não é tão cómodo, mas se tiver de ser é uma solução. Agora , todos nós temos de comer, ter um tecto e todos os acrescentos que uma casa trás consigo. Agora analisando bem, como e que uma pessoa que ganha 500 euros por mês, consegue pagar casa, comida, água, luz e gás??................................................................................................

Será que seria pedir demais baixarem um bocadinho, nem precisava de ser muito, os ordenados dos políticos e das forças armadas por exemplo. Falo nas forças armadas devido ao facto de um capitão que não esteja no quartel da sua residência tem direito a:

1. Um quarto luxuoso no quartel e o devido escritório.

2. Um ordenado vitalício absurdo para o tempo que passa sentado sem fazer nada.

3. Como se não chegasse, é-lhe disponibilizado um apartamento, de preferência o mais caro da cidade, com todo o equipamento topo de gama, desde mesas de bilhar a home cinema...WTF

4. Obviamente uma pessoa tão importante não pode conduzir, ou seja, tem o seu motorista privado que o leva a todos os sítios, inclusive, todos os fins-de-semana à sua residência familiar e ao domingo volta para o ir buscar e trazer de novo para o quartel.

Bem agora diga-me para que é que este senhor necessita de tanto dinheiro se lhe é tudo concedido???

É a mesma coisa que o Cavaco Silva ir jantar a um restaurante e cobrarem-lhe a comida..seria ridículo não??Coitado do senhor não tem dinheiro para se dar ao luxo de ir jantar for!!!!

Enfim, não me vou alongar mais, senão rebento de tanta emoção negativa!!!

Volta Che..!!!!

Hasta la vitoria siempre!!!!


MM

terça-feira, 27 de maio de 2008

Fantasia...!?!


Hy, todos nós sabemos o porque de as mulheres gostarem deste género de camas, dão um ar romântico ao quarto, fazem-nas sentirem-se princesas. No entanto, o que eu me questiono todos os dias é qual é a fantasia dos homens com a cama dossel??? Isto porque, como alguns de vocês sabem, eu trabalho numa loja de decoração, onde a atracção principal é uma cama semelhante a esta, e todos, mesmo todos os homens que se aproximam da cama fazem aquele sorriso típico de fantasia sexual e de seguida ou se atiram para cima da cama ou abanam a estrutura..enfim, até sou uma pessoa com muita imaginação, mas, muito sinceramente não me ocorre praticamente nada que esta cama possa satisfazer que as outras não consigam..devo acrescentar que as camas com cabeceira de ferro ainda são as que me inspiram mais..!!!:)

Não sejam tímidos e partilhem as vossas fantasias mais rebeldes!!!

Kiss

MM

terça-feira, 20 de maio de 2008


Hoje dou ares a um zombie ambulante, não tenho tempo para dormir, trabalhar e estudar..a vida privada fica um pouco para trás..quem me dera voltar para casa dos papas!!!
Tive a minha oportunidade de poder estudar numa das melhores cidades universitárias e dou por este meio o meu tributo à maravilhosa cidade Coimbra!!! Infelizmente não tive grande oportunidade de aproveitar o ensino, mas para compensar estive envolvida em toda a sua melancolia, saudade e paixão. Capas pretas, estudantes, álcool e sexo.
Quando penso hoje em tudo pelo que passei, que partilhei e vivi, noto que poderia sim ter aproveitado melhor o ensino e a esta altura já estar formada, no entanto também passei alguns dos melhores momentos junto aos meus amigos.
Quase todos sabem que Coimbra preza pela sua alta tradição estudantil, os caloiros que tem de passar por inúmeros desafios embaraçosos. Cidade dos doutores, chamada assim não pela quantidade de pessoas que se formam lá, mas sim os doutores trajados que vageam na noite da bela cidade.
As minhas intenções eram boas quando me mudei para lá, tinha eu 20 anos, feitos há pouco tempo. Um apartamento só para mim, uma cidade inteira para descobrir, tantas pessoas novas para conhecer, álcool e drogas à disposição de quem quer, festas todos os dias. As primeiras semanas ainda frequentei as aulas e isso deu-me a oportunidade de fazer imensas amizades o que contribuiu para a minha ausência nos próximos 2 anos.
Começaram as festas, as drogas e os amores, acreditem que é algo inevitável não se apaixonar em Coimbra.
Passado algum tempo, tornei-me mais observadora, à medida que foram entrando universitários novos, vi o comportamento de "putos" com apenas 17 anos e comecei a pensar se seria assim que queria ser...3 comas alcoólicos numa noite, perdi a conta ás pílulas do dia seguinte que tive de ir comprar. Foi aí que me apercebi que as minhas atitudes até então não tinham sido as melhores e que tinha acabado de deitar fora uma oportunidade de ouro.
Comecei então a trabalhar a tempo inteiro, pago as minhas contas, tenho a minha casa e digo a todos que tenham oportunidade de ir para a faculdade, aproveitem para estudar e se divertir, há tempo e oportunidade para as duas coisas.


um kiss para todos

MM

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Onde estão os meus amigos...


Totalmente envolvida no hip hop, cada vez mais, me surgem temas e ideias, pensamentos.
Estou a trabalhar, hoje fiquei na caixa, o tempo está mau, as pessoas estão cansadas, não há dinheiro e os turistas escolheram outros destinos.
Está calmo, calmo demais. Deixo-me envolver pela escrita. O meu pensamento está longe, encontra-se numa praia qualquer, o barulho das ondas acompanha o meu raciocínio e leva-me para ainda mais longe.
Qualidade de vida ou vida com qualidade?
O baloiçar do barco tentou confundir-me, mas as ondas cospem-me de volta para a areia, o meu enjoo acabou. Fico grata por não escolher o iate e sim o barco a remos, apesar de ser mais turbulento, agrada-me mais.
Por uns momentos fui arrancada da praia e tive de voltar para a loja, hoje só estou a 2%!!!
"Isto é um cortinado?" é a questão...se quiserem pendurar um edredão de 3 metros na janela, pode ser.
Finalmente, coloco a vida à minha volta em mute e escondo-me nos meus pensamentos. Parecem bichos, procurando sempre o mais barato, esperando no entanto que tenha a qualidade do mais caro. É a crise que temos..

ACORDA!!!!

Fui violentamente obrigada a sair do meu estado de meditação e tive de voltar ao trabalho.


Kiss MM

quarta-feira, 14 de maio de 2008

pensamentos pós-laborais...


Hello!!

Recentemente estive de férias na minha tão adorada Suiça, que ao mesmo tempo é o país no qual cresci e permaneci até ao meus 17 anos. Passados 6 anos, finalmente, voltei lá. Fiquei surpresa, aparentemente estava tudo igual, mas convivendo com o passar dos dias apercebi-me da enorme mudança que tinha surgido, uma verdadeira revolução.
Para quem já esteve lá, deve ter notado em primeiro lugar o quanto são asseados, nem uma pontinha de lixo se vê no chão, compreensível visto que se apanha multa caso um polícia veja que se está a jogar uma simples beata para o chão. Seguindo percurso, as pessoas são muito extravagantes, muita cor ou muito preto, cada um tem a sua personalidade e forma de vestir, confesso que já não estava habituada a ver um grupo de adolescentes que não estivessem todos vestidos de igual. Mas tentando uma aproximação dos habitantes, nota-se a sua frieza implacável. Apesar de em vez de darem 2 beijinhos darem 3 quando se cumprimentam, caso não conheçam a pessoa esticam a mão e rasgam um olá com um sorriso amarelo. Consegue-se assim perceber de imediato se alguém gosta de nós ou não, se no final da noite, com uns copos a mais ainda esticar a mão, certamente não é bom sinal. No entanto se gostaram, é beijos e abraços que nunca mais acaba.
Uma das coisas que também já não estava habituada, e confesso que foi no mínimo constrangedor, é jantar as 19h e sair as 20h para a noitada, a mesma que tem o seu fim contado lá por volta das 3 da manhã, regado com muita bebida e não perdoando que não se beba.
Em relação aos comportamentos é uma viragem de 180 graus em relação a Portugal. Obviamente existem raparigas que usam roupa muito reduzida e se comportam como cadelas com o cio, mas no geral atacam pelas costas, fazem-se de difíceis e quando o rapaz está quase a desistir é arrastado para um qualquer canto. Incrível.

Aconselho a todos que quando viagarem e tiverem oportunidade de partilhar momentos com os habitantes locais, estejam atentos aos comportamentos e a simples gestos e palavras proferidas pelos mesmos, é incrível como 2 horas de viagem podem mudar tanta coisa a nível de comportamento.

Kiss

MM

terça-feira, 13 de maio de 2008

first time..

Venho por este meio apresentar o meu novíssimo blog, o mesmo que irá conter pensamentos, imagens, desabafos e discussão sobre temas da actualidade.

Alguns de vocês já me conhecem de outro blog, sendo nesse mesmo a MP, para quem não me conhece em breve ficará a conhecer.

Não me quero alongar por hoje. Apenas deixo uma imagem...que vale mais que mil palavras!!




Kiss MM